Data Knowledge dá prioridade à modernização dos mainframes

No topo da estratégia da empresa do grupo Art of Knowledge, está o mercado da modernização de mainframes. Nesse sentido, estabeleceu uma parceria com a GT Software para comercializar uma solução de integração entre mainframes e Web Services.

O gestor da Data Knowlegde, Camilo Colaço estabeleceu como objectivo ter dois clientes portugueses de um mercado potencial de nove, na área de mainframes. Explorar o segmento da modernização dessas máquinas é a prioridade da organização para 2011. Nessa linha estabeleceu com a GT software um parceria para comercializar a solução Ivory Service Arquitect.

Trata-se de uma plataforma capaz de orquestrar e facilitar a integração de Web Services com ambientes de mainframes. Através dessa facilidade é possível integrar rapidamente, segundo o fabricante, aplicações CICS, IMS, Natural, CA IDMS, CA Ideal e Batch, estendendo as suas capacidades a aplicações Web. Isso permitirá servir dispositivos cliente de mobilidade, plataformas na Web, e aplicações de negócio, como CRM, SAP, Oracle e de facturação.

A parceria é válida para o mercado ibérico – em Espanha existirão cerca de 40 mainframes a funcionar – mas o responsável acha legítimo que possa explorar também o mercado brasileiro, tendo em conta as afinidades culturais. ”A abordagem não pode ser territorial”, resume Camilo Colaço. A única limitação será as contas onde a GT Software actue directamente, segundo Nuno Bento, da Data Knowledge.

A prioridade dada à modernização dos mainframes justifica-se pelo investimento realizado pelos potenciais clientes. “No mínimo, 50% do orçamento anual para TI”, explica Nuno Bento.

Mas há outras três áreas na estratégia da empresa: integração de dados, gestão de eventos complexos em ambientes de TI, indexação de fluxos de informação em painéis controlo. E a Informática é também um dos parceiros da organização.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado