Primeiro tablet-PC com Windows 7 (actualizado)

A Acer anunciou hoje o W500, um tablet com Windows 7 que deve chegar ao mercado nacional nas próximas semanas.

A Acer apresentou hoje o W500, tablet da série Iconia que é também um computador portátil, quando ligado a um teclado externo.
Com um ecrã multi-toque de 10,1 polegadas, o dispositivo na versão WiFi deve chegar ao mercado [no final de Abril] com um preço de 499 [e não, como antes anunciado, 529] euros. A base de teclado chiclete, de tamanho normal, custa mais 100 euros.
Uma nova versão, com 3G, surgirá algumas semanas depois, por 699 euros e, provavelmente, também ligado a operadoras de telecomunicações, referiu Pedro de Castro, gestor de produto da Acer Ibérica.
O W500 inclui o Windows 7 Home Premium de 32 bits, a tecnologia proprietária clear.fi, para partilha de conteúdos multimédia entre dispositivos da Acer, ligações HDMI, Bluetooth, duas câmaras de 1,3 megapixéis, ecrã de alta definição 1280×800, disco SSD de 32 GB, 2 GB de RAM, processador C-50 (1 GHz, DDR3 a 1066 MHz, 9 W) e placa gráfica Radeon HD6250, da AMD, até 2 GB de memória de sistema DDR3 integrada e permite seis horas de navegação na Web e quatro horas de vídeo.
Este responsável acredita que se está numa “mudança de paradigma” com os tablets, um “novo nicho de mercado” forçado pelas redes sociais e pelos smartphones, mas que oferecem um ecrã maior.
Quanto ao mercado tradicional, afirma que “netbooks, PCs e tablets, todos estão a crescer” em vendas.

Castro considera que “os tablets não são para criar conteúdos mas para os consumir rapidamente”. Por isso, e apesar do Windows 7 e do teclado, ele não acredita que o W500 se dirija ao mercado empresarial: “será 90% para consumidores e 10% para empresas”, afirma.
Porquê então lançar um tablet Windows num mercado dominado pelo iPad, da Apple, ou o Android, da Google? O mercado está agora dominado “em 90% pelo iPad mas não será sempre assim”, refere Pedro de Castro.
A Acer vai anunciar daqui a um mês três tablets Android 3.0, com preços a partir dos 499 euros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado