Mais de 75% das empresas com email no modelo cloud

77% de empresas em cinco mercados europeus já migraram o seu correio electrónico para o modelo de cloud computing, revelam os dados de um inquérito da F5 Networks.

O correio electrónico converteu-se na aplicação por excelência da cloud computing, segundo um inquérito realizado pela F5 Networks, empresa especializada em Application Delivery Networking (ADN), a executivos de 250 empresas de França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. 77% das empresas inquiridas já migrou os seus programas de e-mail para a nuvem. O estudo destaca que 65% dos responsáveis de TI mostram-se convencidos de que a nuvem é agora uma opção credível para os seus negócios, embora se observem importantes diferenças entre os mercados em análise. Neste sentido, enquanto os alemães se inclinam para o modelo cloud com 62%, apenas 36% o faz no Reino Unido.
De qualquer modo, é claro que a cloud está em voga. Segundo o estudo, 77% das empresas afirma estar já a testar o armazenamento na nuvem, enquanto 56% utiliza a opção cloud noutras aplicações. E 70% opina que os serviços cloud estão a atingir níveis de importância cada vez maiores como solução para problemas concretos com que as empresas têm de se defrontar, e 68% afirma que o uso de serviços na nuvem aumentará nos próximos 12 meses na sua empresa. No entanto, 77% prefere manter o controlo completo dos serviços cloud numa modalidad “in-house”.
Para Miguel Salgado, director-geral da F5 Networks em Espanha, “o modelo cloud é uma opção que começa a ganhar peso. Ainda que muitas empresas se tenham mostrado, até o momento, cépticas sobre os benefícios deste modelo e sobre a sua fiabilidade no uso das aplicações, é claro que esta situação está a mudar. Agora, as organizações vêem mais claramente que este modelo é necessário para obeterem importantes benefícios sem que isso signifique perder o controlo das suas aplicações e dados”.

(Computerworld.es)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado