Mellmo leva BI do SAS para iPhone e iPad

As empresas firmaram a parceria para levar informação de aplicações de BI e analítica ao iPhone e ao iPad. A IBM, SAP, Salesforce, Microsoft e Oracle também estão a apostar neste fornecedor.

A Mellmo  e o SAS Institute estabeleceram uma parceria para colocar informação de aplicações de Business Intelligence e Business Analytics, da segunda empresa, no iPhone e no iPad. O suporte para a interoperacionalidade com o ambiente SAS, que exige uma integração com o BI Server Enterprise estará disponível no próximo mês.

Os fornecedores de BI estão a movimentar-se rapidamente para disponibilizar informação das suas aplicações em dispositivos móveis. Procuram sobretudo elogiar os benefícios usufruídos pelos trabalhadores em mobilidade, na obtenção de resultados analíticos em tempo real, e de relatórios com dados de negócios.

A SAP, por exemplo, estará preparada para oferecer uma concorrência agressiva ainda este ano quando lançar a sua plataforma de convergência móvel, baseada em tecnologia própria e adquirida após a compra da Sybase.

No entanto, a adopção de BI móvel tem sido lenta, devido a factores como a segurança e o facto de o smartphone reduzir o uso adequado dessas soluções, de acordo com um relatório da Forrester Research. “As aplicações de BI real requerem uma certa quantidade de espaço num ecrã para suportar a interacção e a análise de todas as informações relevantes”, disse o relatório.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado