Consumo e virtualização forçam novos planos de negócios

Os CIOs têm um ano difícil pela frente com o conjunto consumo de TIs e virtualização a forçar os líderes de TI a reescreverem os seus planos de negócios, anteciparam quatro fonecedores.

Falando numa conferência de jornalistas de tecnologia na Austrália, o director-executivo da VMware Austrália Nova Zelândia (ANZ), Paul Harapin, o executivo do grupo Fujitsu, Cameron McNaught, o gestor de de centros de dados virtuais da Dimension Data, David Hanrahan, e o vice-presidente da Citrix ANZ, Peter Brockhoff, concordaram que os CIOs vão enfrentar uma batalha difícil.
Quase todos os CIOs dizem que os seus CEOs querem [usar] o seu iPad [na empresa]”, disse Harapin, da VMware. “O CIO puxa pelos cabelos, questionando-se como é que se adapta quando bloqueou os seus sistemas e servidores?”
Para Peter Brockhoff, da Citrix, o maior consumo de TIs significa flexibilidade para os CIOs quando os funcionários escolhem os dispositivos.
“84% das organizações vão suportar aplicações empresariais em dispositivos móveis e o maior benefício é receber essas aplicações”, disse. “A abordagem mais dura não é uma estratégia sustentável”.
Hanrahan, da Dimension Data, concordou que os produtos de consumo nas empresas são um motor de mudança.
“O consumo de TIs está a mudar radicalmente os investimentos que os CIOs têm de fazer”, considera Hanrahan. “Está a mudar a maneira como se fornece tecnologia na empresa”.
Hanrahan afirmou ainda que os CIOs terão de alterar os seus planos de negócio (“business plan”) para reflectir a ascensão da computação na nuvem.
“A cloud virtual está aqui, em 2011, e CIOs vão ter de refazer o seu ‘roadmap'”, disse.
A Fujitsu reafirmou os seus investimentos para a cloud, com McNaught a revelar que o vendedor tornará a região ANZ na primeira fora do Japão a ter acesso à suite de SaaS, CRM e tecnologias unificadas.
“Vemos a nuvem como uma nova maneira de consumir TIs”, disse McNaught. “É uma revolução, muito mais do que uma evolução no sector”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado