Nova comunidade procura programadores de cloud

O fornecedor de serviços de soluções de cloud computing Appirio inaugurou uma nova comunidade de programação onde deverá organizar concursos de desenvolvimento de código.

O CloudSpokes é uma nova plataforma para programadores de software interessados em desenvolver para serviços em modelo de cloud computing, competirem por trabalho.  A nova comunidade acaba por afrontar o domínio da TopCoder a qual organizou durante anos, as principais competições de desenvolvimento de aplicações. Tal como a referida comunidade, os programadores da CloudSpokes poderão concorrer por prémios em dinheiro, ao responderem a solicitações de publicadas no site.

A Appirio, fornecedora de produtos e serviços para empresas interessadas em adoptar tecnologias de cloud computing, vai gerir a comunidade além de patrocinar um concurso inaugural com um prémio de um milhão de dólares ou cerca de 737 mil euros.

A iniciativa é  uma outra forma da Appirio servir as necessidades dos clientes, juntamente com as suas equipas residentes e em offshore, especialmente nos tipos de trabalho para os quais a empresa não tem largura de banda suficiente”, disse Dave Messinger, arquitecto-chefe e evangelista da CloudSpokes (e antigo arquitecto-chefe da TopCoder).

Alguns concursos já estão alinhados e são  especialmente direccionados para tecnologias como a Force.com , Google Apps,  AppEngine, HTML5 e Twilio, de acordo com um comunicado. A Appirio espera que a comunidade CloudSpokes a cresça rapidamente, atingindo 50 mil programadores num ano, disse Messinger.

A diferença entre CloudSpokes e TopCoder é o enfoque da última em serviços de cloud computing, por oposição ao desenvolvimento de aplicações nas próprias empresas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado