HP compra Vertica e acede a tecnologia de BI

Trata-se da primeira medida estratégica do CEO Leo Apotheker na HP

Sem revelar os valores do negócio a HP anunciou a intenção de adquirir a Vertica, empresa dedicada ao software de data warehouse e análise de dados de negócio. A operação surge logo depois de a HP ter descontinuado a sua plataforma Neoview, a qual nunca conseguiu ganhar quota de mercado satisfatória.

A tecnologia da Vertica deverá permitir à HP oferecer “capacidades sofisticadas de análise de negócio em tempo real, para conjuntos grandes e complexos de dados em ambientes físicos, virtuais ou em cloud computing”, disse a companhia num comunicado.

A aquisição representa a medida mais significativa e estratégica do CEO da HP, Léo Apotheker desde que ingressou na empresa em Setembro. Espera-se que Apotheker detalhe os seus planos de forma mais aprofundada num evento em Março.

A HP está a pôr em prática uma estratégia alargada para desenvolver software de análise de dados, e recentemente anunciou planos para desenvolver com a Microsoft, um novo conjunto de aplicações analíticas. No geral, a direcção da empresa empreendida pela empresa não é de estranhar, dados os antecedentes profissionais de Apotheker, como CEO da SAP. O responsável esteve por detrás da aquisição da Business Objects. As vendas de tecnologia de BI têm permanecido bastante fortes, num contexto de recessão económica global.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado