Paulo Carvalho substitui João Nené na SAP

O director-geral interino João Ricardo Nené vai ocupar o cargo de José Maria Sabadell, até agora director de operações para a SAP no mercado ibérico, o qual ascende a director-geral da Unidade de Mercado Ibérica da SAP.

A SAP anunciou a contratação de Paulo Carvalho para director-geral da SAP em Portugal, substituindo João Ricardo Nené, entretanto nomeado director de Operações da SAP no mercado ibérico. O novo líder do fabricante no país tem 15 anos de experiência no sector das tecnologias de informação, nas áreas comerciais e de serviços, e mais recentemente como director em Portugal da divisão de HP Enterprise Services (ex-EDS Portugal).

Reportará directamente a José María Sabadell, o novo director-geral da Unidade de Mercado Ibérico da SAP. Desde há 17 anos na SAP, com funções na área de Serviços, Pré-Vendas, Desenvolvimento de Negócio e Operações, José María Sabadell liderou as Operações na SAP Iberia nos últimos quatro anos.
Trata-se de um cargo agora assumido por João Ricardo Néné, que assumiu interinamente a liderança da SAP em Portugal nos últimos meses. Finalmente, e no contexto do realinhamento e simplificação em curso na organização global, José Velázquez, anterior Director Geral da SAP Iberia, assume agora funções de liderança na área Sul da SAP EMEA.
Paulo Carvalho é licenciado em Engenharia Informática pelo IST e desenvolveu a sua carreira nas áreas de gestão de Grandes Clientes, Serviços de Consultoria e Outsourcing, tendo passado pela Ernst&Young, Compaq Computer e Hewlett-Packard. Nesta empresa, nos últimos 11 anos, assumiu diversas funções com destaque para a direcção da unidade de serviços de consultoria e integração e pela direcção geral da HP Enterprise Services/EDS Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado