O CEO da EMC, Joe Tucci, acredita que o esforço em I&D permitirá à empresa oferecer produtos mais baratos ao mercado, mantendo as suas margens assim como as do canal.

Questionado sobre como a EMC suportará as referidas margens – se com uma solução financeira ou diminuindo a sua própria margem – Tucci manifestou um forte optimismo: “havemos de conseguir sustentar as nossas margens, porque merecemos pelo investimento que fazemos, assim como as do canal”.
Para alcançar esse objectivo, Tucci apresenta como argumentos a capacidade de inovação e investimento da empresa em investigação e desenvolvimento(I&D), especialmente em software. Num dos mais recentes avanços, a EMC diz ter duplicado o desempenho das soluções VMAX, sem alterar quaisquer componentes de hardware. E por isso não precisou de tornar a máquina mais cara.
A EMC terá um grupo de parceiros especialmente preparados para vender a solução VNXe. O COO para infra-estrutura de informação da EMC, Pat Gelsinger, considerou como um produto “talhado para o canal de volume”. Distribuidores e revendedores terão ao dispor formação com duração de 3 horas, integrada no programa Velocity, e a EMC tenciona investir perto 20 milhões de dólares em marketing, de acordo com o mesmo responsável. Gelsinger procurou frisar que a EMC tem de se libertar da imagem de ser um fabricante de tecnologia cara.