SIRESP utilizado pela primeira vez em acto eleitoral

MAI formou Governadores Civis e funcionários da Direcção Geral da Administração Interna, Forças e Serviços de Segurança sobre utilização dos terminais SIRESP.

O Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) “vai ser utilizado, pela primeira vez, num acto eleitoral pelos Serviços e Forças de Segurança, Administração Eleitoral e Governos Civis, com o objectivo de disponibilizar informação sobre o processo eleitoral”, revelou o Ministério da Administração Interna (MAI) em comunicado.
O SIRESP foi anteriormente utilizado, com “bons resultados”, na visita do Papa Bento XVI, no combate aos incêndios florestais e na Cimeira da OTAN.
O sistema “recorre às mais avançadas tecnologias de segurança de comunicação e disponibiliza serviços de comunicações de voz e dados, determinantes para a execução das missões das Forças e Serviços de Segurança”, permitindo “um elevado nível de fiabilidade nas comunicações, a confidencialidade das mesmas e a interoperabilidade entre os utilizadores”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado