Xerox revela tecnologia para documentos “inteligentes” (com vídeo)

Localizar, rever e classificar milhares de documentos em modo táctil.

Os investigadores do Xerox Research Centre Europe, em Grenoble (França), desenvolveram um protótipo de um sistema de gestão de “documentos inteligentes” em que “os utilizadores podem reunir e classificar, num ecrã táctil, milhares de documentos movendo simplesmente os dedos pela ecrã”, revelou a empresa em comunicado.
Com uma interface semelhante aos iPhone ou outros smartphones, mas maior, facilita o trabalho individual e simultâneo em grupo.
Segundo a empresa, a “tecnologia auxilia os utilizadores no rápido agrupamento de documentos similares” porque os “documentos podem ser colocados lado a lado para comparação, ajustados” ou empilhados como “verdadeiros montes de papel” numa secretária, “mas com todas as capacidades de documentos digitais”.
O utilizador “ensina” ao sistema as informações mais importantes, que serve depois “para categorizar e classificar automaticamente milhares de documentos em apenas uma fracção de segundo do tempo real que este processo demora manualmente”.
Baseado na tecnologia CategoriX (ferramenta de classificação automática de documentos), usa um ecrã táctil da PQ Labs. Veja o vídeo no final do texto.
Entretanto, a Xerox anunciou ontem a nomeação de Steve Hoover como CEO do Palo Alto Research Center (PARC), nos Estados Unidos. Hoover era vice-presidente do grupo de desenvolvimento de software e electrónica da empresa e substitui Mark Bernstein.

http://www.youtube.com/watch?v=zr7GFL0CdzI




Deixe um comentário

O seu email não será publicado