Videoconferência para todos os orçamentos

Não há melhor do que reuniões presenciais para estabelecer relações e contactar com clientes e colegas de trabalho. Mas os preços das viagens aéreas tornam num luxo, esses encontros. A videoconferência pode resolver isso.

Se o seu orçamento conseguir suportar o investimento, a videoconferência com suites de telepresença de alta gama, consegue proporcionar uma experiência de reunião consideravelmente satisfatória. Normalmente os sistemas ocupam toda a sala e representam uma despesa mensal de vários milhares de euros. Além disso,  são demasiado caros para muitas empresas. As boas notícias é que hoje existem numerosas opções para realizar reuniões online. E é possível conduzir uma reunião de negócios online sem gastar muito dinheiro. Por vezes basta usar um computador com um microfone e uma câmara. Há também soluções de gama média que utilizam o seu próprio hardware sem precisarem de uma sala dedicada.
Mas quem deve considerar a adopção de suites de telepresença? Os analistas dizem que estes produtos são recomendados para a elite das maiores empresas, menos necessitadas de soluções portáteis e capazes de suportar o preço de equipamento de vídeo em alta definição, a adaptação das salas e a conta das comunicações. O ROI é garantido dizem os analistas. Para as outras há soluções como a da Yahoo para se ter uma conversação rápida com um colega ou um sistema modular capaz de ser usado para fazer uma demonstração de um produto ou fazer até uma reunião com 20 executivos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado