Intel faz concessões à União Europeia

As autoridades europeias da concorrência alargaram o prazo para a avaliação da fusão da Intel com a McAfee. A primeira empresa prometeu algumas concessões à comissão com o intuito de acelerar o processo.

A Comissão Europeia continua preocupada com a compra da McAfee por parte da Intel e alargou o período de avaliação do impacto da operação no mercado. A Intel prometeu algumas concessões às entidades europeias, mas isso não impediu as mesmas de adiarem o anúncio da decisão para 26 de Janeiro. O teor do compromisso não foi revelado mas conseguiu evitar um novo processo de quatro meses.
As autoridades anti-monopólio estão preocupadas com as intenções da Intel em dar à McAfee acesso à arquitectura dos seus processadores, por poderem violar regras de concorrência. Na sua investigação, a comissão questionou as várias empresas concorrentes da McAfee sobre as suas opiniões. Entre os receios das autoridades está a possibilidade de a Intel desenvolver funções de segurança apenas acessíveis aos produtos da McAfee.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado