Cloud Security Alliance actualiza matriz de controlo

A última versão teve o contributo da Holistic Information Security Practitioner.

A Cloud Security Alliance (CSA) está a disponibilizar uma revisão da Cloud Controls Matrix (CCM). A nova versão da matriz (versão 1.1) pode ser descarregada no site da organização. Foi concebida para disponibilizar princípios de segurança como guia de orientação para fabricantes de equipamento para cloud e ajudar potenciais clientes de cloud na avaliação de riscos de segurança, inerentes a um prestador de serviços.
A matriz oferece  uma matriz de controlos capazes de dar um entendimento detalhado de conceitos de segurança e princípios que estão alinhados com os 13 domínios da CSA. As fundações do CCM estão ligadas a padrões já estabelecidos e aceites pela indústria como o ISO 27001/27002, ISACA COBIT, PCI, e NIST. A versão mais recente inclui mais informação sobre NIST  e GAAP, como parte de uma orientação mais abrangente, de acordo com a CSA.
A versão tem o suporte da Holistic Information Security Practitioner Institute (HISPI), uma organização independente de certificação, constituída por profissionais da área, que analisou a matriz do ponto de vista da qualidade.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado