SAP disponibiliza tecnologia in-memory HANA

O software High-Performance Analytic Appliance (HANA), para processamento de dados in memor serve já a aplicação SAP BusinessObjects Strategic Workforce Planning.

A SAP acaba anunciou a disponibilização do software SAP High-Performance Analytic Appliance (HANA) para processamento de dados “in memory, fruto de um importante programa de co-inovação entre a SAP e os seus parceiros e clientes. Segundo a empresa a HANA irá dinamizar uma nova geração de aplicações analíticas de negócio. A primeira dessas aplicações, a SAP BusinessObjects Strategic Workforce Planning foi também hoje lançada no mercado e de acordo com o fabricante, ao beneficiar de um motor de cálculo capaz de  suportar operações de processamento da aplicação directamente “in-memory”, ou seja na memória central. O motor de cálculo “in-memory” é o elemento central do SAP HANA, e tem uma base de dados integrada e uma camada de cálculo capaz de suportar o processamento de grandes quantidades de dados em tempo real na memória principal, facultando resultados imediatos sobre análises e transacções.
Um novo paradigma de programação empregue no SAP HANA  possibilita a simplificação das camadas computacionais e permitem queo desempenho das aplicações possa beneficiar directamente das melhorias no hardware, segundo um comunicado da empresa.
Durante o próximo ano, anunciou a SAP e em colaboração estreita com parceiros e clientes, a SAP irá lançar mais aplicações baseadas no SAP HANA visando, por exemplo, ajudar as utilities a gerir o fornecimento de energia em tempo real; dar aos retalhistas capacidade para análises mais rápidas dos dados dos pontos de venda, e possibilitar previsões de vendas mais exactas para todos os tipos de empresas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado