APA adopta simulador de sustentabilidade

A Viatecla desenvolveu para a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) o novo simulador “Simula Menos Resíduos”.

A Viatecla desenvolveu para a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) o dispositivo online “Simula Menos Resíduos”. Trata-se de uma aplicação interactiva capaz de analisar os comportamentos e atitudes do público em relação aos resíduos urbanos, ao interpretar vários indicadores. Sugere orientações para comportamentos mais sustentáveis e elucida os cidadãos sobre as consequências das práticas não sustentáveis.
Segundo Pedro Seabra, CEO e partner da Viatecla, «A adopção de tecnologias de simulação para efeitos didácticos e de sensibilização energética e ambiental é um dos caminhos mais eficazes para atingir resultados e alterar comportamentos. A Viatecla tem vindo a desenvolver algumas das aplicações mais populares dado que, pela sua interactividade, grafismo e usabilidade, em várias plataformas têm alcançado um nível de utilização muito significativo».
«O simulador pretende sensibilizar o público para uma mudança de comportamentos face à produção de resíduos e hábitos de consumo e as suas implicações no uso dos recursos naturais, incentivando e estimulando o cidadão para uma nova atitude enquanto consumidor e produtor de resíduos», afirma Lurdes Carreira, assessora da Agência Portuguesa do Ambiente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado