HP pode afastar Oracle após acordo com Salesforce

Novo contrato de CRM pode estar no horizonte para a empresa de SaaS.

A HP deve assinar um acordo importante com a Salesforce para substituir os sistemas de CRM da Oracle que está actualmente a usar.
Segundo algumas notícias, a HP está a pensar abandonar o seu software de CRM, da Oracle Siebel, e assinar um acordo com a Salesforce para garantir o suporte de 35 mil a 40 mil posições.
Alguns observadores consideram que se o negócio se concretizar, vai alimentar a disputa entre as duas empresas.
Uma delas é sobre o ex-CEO, Mark Hurd, que se juntou à Oracle como co-presidente após se demitir da HP sob acusações de assédio sexual.
Outra preocupação é sobre o novo CEO da HP, Leo Apotheker, envolvido numa batalha jurídica com a Oracle quando era CEO da SAP.
O negócio, no entanto, não é sobre a resolução destas questões, dizem alguns analistas. Segundo um deles, citado no International Business Times, a opção pela Salesforce vai permitir economizar dinheiro à HP.
“Alguns contactos dizem-nos que ao passar para a Salesforce, a HP pode poupar 40 a 50% sobre o Oracle Siebel”, diz Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research.
Chowdry, cuja nota iniciou os rumores, acrescentou que a Salesforce esperava anunciar o acordo esta semana no seu evento Dreamforce.
Tanto a HP como a Salesforce não comentam o assunto, mas a empresa de SaaS tem sido optimista sobre as suas perspectivas futuras. A empresa anunciou na semana passada os resultados do terceiro trimestre, em que registou receitas de 429 milhões de dólares, um aumento anual de 30%. A empresa disse estar a caminho de obter 2000 milhões de dólares de receitas em 2012.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado