Parceria PT e Qualcomm para cidadãos com necessidades especiais

Caso único com Teleaula no ensino superior.

A Portugal Telecom, através da Fundação PT, e a Qualcomm revelararam novos projectos para melhorar “a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais de comunicação”, explicam em comunicado.
A parceria, que teve o primeiro projecto conjunto em Abril de 2009, vai entregar 14 Núcleos para a Comunicação Aumentativa e Acesso à Internet 3G à Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI, que recebe oito núcleos) e à União dos Centros de Recuperação Infantil do Distrito de Santarém e Outros (UNICRISANO).
No âmbito de um outro projecto já a decorrer, vão ser disponibilizados dispositivos móveis a pessoas com deficiências diversas sem recursos para os adquirir pelo valor subsidiado.
A PT realçou ainda o “caso único de David Varela, estudante de Sociologia no ISCTE-IUL, que utiliza a solução Teleaula da Fundação PT desde 2008. São mais de 400 as crianças e jovens do ensino básico e secundário que, através do sistema de Teleaula da Fundação PT, já puderam assistir às aulas remotamente, como recurso a sistemas PT. Mas David Varela é o primeiro jovem em Portugal a utilizar a Teleaula no ensino superior”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado