Kroes alerta para melhor utilização de fundos

A Comissária Europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, elogiou o desenvolvimento de Portugal na sociedade de informação, mas referiu a necessidade de utilizar melhor os fundos comunitários.

Numa intervenção previamente gravada para o Congresso da APDC, a Comissária Europeia para  a Agenda Digital, Neelie Kroes salientou a necessidade de haver uma melhor utilização dos fundos comunitários, sem se referir directamente a Portugal. Segundo a responsável, essa é uma das principais ideias do pacote de medidas divulgado pela Comissão Europeia, em Setembro, no âmbito da Agenda Digital. Aludindo ao mesmo conjunto de ideias, a comissária referiu também a importância de conjugar o investimento público e privado em inovação. Além disso, lembrou que o pacote procura apoiar iniciativas que assumam o risco, e promove a concorrência.
Presente no evento, o ministro Vieira da Silva explicou que a União Europeia não tem outra hipótese, senão investir em inovação, considerando a evolução do cenário económico mundial: em 2010, o peso da riqueza criada pelos países BRIC ( Brasil, Rússia, Índia e China) atingirá 85% do PIB da União Europeia, enquanto as projecções para 2015 apontam para que esse valor suba para 125%.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado