Cifra impulsionada pela indústria de cartões e receio de ciberataques

Conformidade com a regulamentação empurra mais de dois terços das organizações para a criptografia.

A adoção da criptografia nas organizações está a ser impulsionada por dois factores principais: a ansiedade sobre possíveis ciberataques e a necessidade de cumprir as normas na segurança de dados da indústria de cartões de pagamento (PCI), revela um inquérito a mais de 900 gestores de TI.
Segundo o “2010 Annual Study: U.S. Enterprise Encryption Trends”, do Instituto Ponemon, 69% dos 964 inquiridos que responderam disseram que a necessidade de atender à conformidade regulatória foi o principal motivo para a implementação da criptografia nas suas organizações. E o factor regulatório mais importante foi a necessidade de cumprir os requisitos de cifra da norma de segurança de dados PCI.
Foi a primeira vez que os entrevistados para o estudo anual listaram a obrigatoriedade regulatória como “a principal razão para usar a criptografia”, segundo o relatório citado na Network World, e patrocinado pela Symantec. No passado, a necessidade de simplesmente proteger os dados foi o motivo alegado várias vezes.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado