IBM quer investir em 100 cidades inteligentes

Cidades recebem tecnologia, serviços e aconselhamento da IBM.

A IBM anunciou hoje o Smarter Cities Challenge (Desafio Cidades Inteligentes), um programa avaliado em 50 milhões de dólares para apoiar 100 municípios de todo o mundo que se candidatem com projectos.
Cada cidade receberá entre 250 mil a 400 mil dólares em tecnologia e serviços e contará com o apoio de equipas da IBM, naquele que a empresa afirma ser o seu “maior investimento filantrópico actualmente planeado”.
Os projectos, a decorrerem nos próximos três anos, devem abordar um “problema específíco ou oportunidade seleccionada pela cidade em colaboração com a IBM”, que “fará recomendações concretas de estratégias desenhadas para ajudar a tornar as regiões mais saudáveis, seguras, inteligentes, prósperas, e atraentes para os actuais residentes e negócios”.
A empresa desenvolveu projectos-piloto nas cidades de Baltimore, Austin e Mecklenburg County (nos Estados Unidos), Ho Chi Minh (Vietname), Rio de Janeiro (Brasil), Katowice (Polónia) e Chengdu, na China.

[actualizado:] Segundo a IBM Portugal, a discrepância de uma verba total de 50 milhões de dólares atribuídos a 100 projectos que só podem obter até 400 mil dólares cada um deve-se a que “cada cidade receberá o equivalente a cerca de 400 mil dólares em serviços gratuitos por parte dos consultores IBM. Em muitos casos, em função das necessidades de cada município, os donativos de software e hardware poderão estar incluídos neste compromisso, sendo adquiridos à parte dos serviços de consultoria.
E é a contribuição total de tecnologia, de tempo e da perícia dos nossos consultores que totalizará os 50 milhões de dólares ao longo dos três anos de desenvolvimento e implementação do projecto”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado