Apple é o quarto maior fabricante de telemóveis

A empresa de Steve Jobs tornou-se no último trimestre, o quarto maior fabricante de telemóveis, colocando a RIM, fora do “clube” dos cinco maiores.

As vendas de telemóveis da Apple suplantaram as da RIM e da Sony Ericsson durante o terceiro trimestre do ano, tornando-se o quarto maior fabricante de telemóveis, segundo dados fornecidos pelas próprias empresas. A empresa alcançou uma quota de 4,3% do mercado de telemóveis, entre Julho e Setembro, correspondente à venda de 14,1 mil milhões de dispositivos vendidos. Em comparação com o mesmo período de 2009, o valor representa um crescimento quase de 100%.
A Nokia mantém-se como o líder de vendas com 110,4 milhões unidades e a Samsung foi o segundo maior fabricante, com o fornecimento de 71,4 milhões de unidades. A LG Electronics comercializou 28,4 milhões de dispositivos.

“A LG perdeu terreno por ter uma oferta pobre em smartphones, enquanto a Nokia teve de lidar com escassez de aparelhos, cujo efeito foi restringir a vendas de dispositivos de baixa gama, em vários milhões de unidades,” estimou Neil Mawston, director na Strategy Analytics. O mesmo alertou para o facto de nunca a diferença de vendas ter sido tão fraca no terceiro trimestre.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado