Novo serviço para luta contra botnets

Serviço classifica reputação de endereços IP.

A “startup” ipTrust anunciou que está a oferecer um programa que permite às empresas evitar botnets e computadores infectados ao deixá-las saber se endereços IP estão ligados a comportamentos suspeitos, revelou a Network World.
Ao conceder acesso à sua base de dados sobre o comportamento conhecido de mais de 250 milhões de endereços IP, a empresa oferece aos clientes um meio de determinar se a sua própria rede abriga máquinas infectadas que realizam actividades maliciosas e se os endereços IP com que a empresa entra em contato estão infectado, diz a ipTrust.
A empresa é um “spin-off” da Endgame Systems, que elaborou a base de dados e vende serviços semelhantes para governos. A Endgame tem relações firmes com a Internet Security Systems (ISS), já que o presidente e CEO da Endgame, Christopher Rouland, foi CTO da ISS. O COO da Endgame, Daniel Ingevaldson, é também COO da ipTrust, e o co-fundador da ISS, Tom Noonan, é membro do conselho de administração da ipTrust.
A empresa obteve 29 milhões de dólares em financiamento das empresas de investimento Bessemer Ventures, Columbia Capital, Kleiner Perkins Caufield & Byers e TechOperators.



  1. Boa sorte com isso. LOL.
    À velocidade como agora com o IPV6 se cria um novo IP e como se virá a obter sem controlo, vai permitir cada vez mais aos criminosos esconderem-se rapidamente pela mudança imediata entre varios ips. Eles vao ser tantos que nao vai ser importante criar zonas de distribuicao como se fez com os protocolos do IPV4.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado