Universidade de Lisboa adopta plataforma de desmaterialização de processos

A Indra vai instalar uma plataforma tecnológica na Universidade de Lisboa para suportar a desmaterialização de processos no departamento de recursos humanos. Será adoptada também uma aplicação de controlo e gestão de projectos de investigação.

A Indra foi escolhida pela Universidade de Lisboa para implementar uma plataforma de desmaterialização de processos na área de recursos humanos e da aplicação de controlo e gestão de projectos de investigação da universidade. A necessidade do projecto decorre adicionalmente da criação do centro de Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa (SPUL), que prestará serviços aos organismos que a constituem.
O projecto tem como objectivo dotar a universidade, e as suas faculdades, institutos e outras organizações do perímetro de consolidação da Universidade de Lisboa de uma solução desmaterializada para o controlo da assiduidade e avaliação de desempenho, e respectiva integração com a componente de recursos humanos do ERP GIAF, já utilizada pela Universidade desde 2003 e principalmente com a componente de apoio à gestão da investigação cientifica da Universidade de Lisboa. A nova plataforma deverá entrar em funcionamento no final deste ano, mas previamente serão efectuados vários pilotos para cada componente da solução. O desenvolvimento da plataforma implica, para além do levantamento e análise dos processos de controlo de assiduidade e avaliação de desempenho, a instalação, parametrização, análise e implementação da solução de controlo de gestão de projectos de investigação, bem como formação e acompanhamento na sua entrada em exploração.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado