19% das empresas portuguesas fazem compras online

O peso médio das vendas online na facturação das empresas portuguesas é de 12%, uma décima abaixo da média europeia: 13%.

O gestor da UMIC, Luís Magalhães, citou dados do Eurostat segundo os quais 19% das empresas portuguesas fazem compras online, valor abaixo da média Europeia que é 24%. Por lado, o valor médio do peso das vendas electrónicas  das organizações portuguesas – 12% –  fica mais próximo da média europeia – 13%. Perto de 16% das empresas têm negócios de vendas online.
Os valores mais positivos sobre o tecido empresarial português têm a ver sobretudo com quatro parâmetros:

– cerca de 31% das empresas portuguesas tem sistemas de partilha electrónica de informação dentro da organização – enquanto a média europeia é de 15%;

– perto de 55% das empresas portuguesas já utilizam aplicações de negócios, para suportar a integração dos seus processos de negócio – enquanto a média europeia é de 41%;

– quase um terço (32%) das empresas portuguesas partilha informação de forma automática com a sua cadeia de abastecimento – enquanto a média europeia é de 27%;

– 30% das empresas em Portugal emitem facturas electrónicas, face a 23% da média europeia.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado