Versão portuguesa do Windows Phone 7 só em 2011

Pelo menos até ao final de 2010, estarão à venda em Portugal dispositivos com a versão inglesa do Windows Phone 7 em dispositivos fabricados pela HTC, LG, Samsung comercializados pelos operadores de comunicações móveis e em cadeias de retalho.

A Microsoft anunciou hoje nove dispositivos equipados com Windows Phone 7 que irão estar disponíveis, já nesta quadra natalícia, junto dos principais operadores móveis na Europa, América do Norte, Ásia e Austrália. A versão portuguesa só estará à venda em 2011. Até lá, os dispositivos com a edição inglesa do sistema operativo em dispositivos fabricados pela HTC, LG, Samsung serão comercializados pelos operadores de comunicações móveis e em cadeias de retalho.
O Windows Phone 7 estará disponível em diversos formatos dos principais fabricantes, entre os quais a Dell, HTC, LG, Samsung e de operadores móveis, tais como, America Movil, AT&T, Deutsche Telekom AG, Movistar, O2, Orange, SFR, SingTel, Telcel, Telstra, TELUS, T-Mobile USA e Vodafone. Todos os telefones Windows Phone 7 terão o processador Snapdrago da Qualcomm.
O serviço Windows Live ajuda o utilizador a gerir as suas fotografias (com espaço de armazenamento na cloud de 25GB através do SkyDrive), o calendário do Windows Live, OneNote Mobile, e muito mais. O novo serviço gratuito Find My Phone, do Windows Live (desenvolvido em Portugal (Braga), pela ex-Mobicomp, hoje centro de I&D Microsoft na área das comunicações móveis) permite ligar para o telefone (mesmo que esteja com o som desligado), bloqueá-lo, apagar toda a informação ou ainda mostrar a sua localização num mapa.
O novo Office Mobile 2010, que vem integrado no Windows Phone 7 para proporcionar uma experiência de e-mail idêntica à do PC, complementada pela possibilidade de visualizar, editar e partilhar documentos Word, Excel e Powerpoint bem como criar notas multimédia (texto, fotos, som) com o OneNote Mobile.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado