Tablets conquistam atenções na CTIA

Cada vez mais empresas estão a tentar perceber que suporte podem obter dos fabricantes se adoptarem PC em formato de tablet.

A conferência subordinada às tecnologias de mobilidade, CTIA , desenvolve-se normalmente em torno de aplicações e serviços para telemóveis. Mas este ano, em São Francisco (EUA), o certame  está a ser dominado pelo tema da adopção de tablets pelo meio empresarial. Os operadores de comunicações sem fios e outros fornecedores de software e serviços dizem que as empresas estão a pedir mais informações sobre a gestão dos dispositivos. Devido ao facto de muitos tablets poderem ser ligados a redes celulares  e os mais populares correrem sistemas operativos de mobilidade, a indústria de mobilidade está a posicionar-se para dar uma ajuda a potenciais clientes.

“Quando falo com responsáveis de algumas empresas acabo por perceber que têm planos mais arrojados do que eu pensava”, diz Michael Tighe, director executivo da unidade de soluções empresariais da Verizon Wireless. Muitos dos seus clientes começam a usar tablets como complemento aos seus portáteis, por serem dispositivos mais fáceis de usar e transportar para fazer apresentações no escritório.

Ao mesmo tempo, porque os dispositivos como o iPad correm sistemas operativos móveis, e futuros concorrentes vão correr o Android os tablets podem ser ligados muito rapidamente. Além disso, têm uma autonomia mais robusta do que muitos portáteis. Por isso, estão a mudar a forma como as empresas olham para a facilidade com que os trabalhadores poderão aceder às aplicações.

A nova geração de PC em formato de tablets resolveu alguns dos problemas apresentados pelos antecessores, como a autonomia das baterias e os sistemas esquisitos de autenticação. Contudo, os novos tablets não têm esses problemas. Alguns responsáveis da indústria acreditam que se conseguirem bons níveis de segurança e gestão, beneficiarão de um razoável impacto positivo nos seus negócios, baseado nos tablets.

A CTIA decorre até 8 de Outubro.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado