BlackBerry PlayBook será o tablet da RIM

A RIM dá como perfeitamente preparado para as empresas o tablet apresentado ontem. Além disso, o dispositivo parece ser um forte concorrente do iPad, considerando que suporta tanto tecnologia Flash, HTML5 e Java.

Depois de semanas de rumores a RIM apresentou mesmo um computador em formato de tablet, potencial concorrente do iPad da  Apple. Há quem diga que a empresa de Steve Jobs deve preocupar-se. Ao contrário do já popular iPad , o Blackberry PlayBook suporta tanto a tecnologia Flash, da Adobe como a tecnologia Java.
O novo dispositivo estará no mercado dos Estados Unidos, no princípio do ano. Tem 9,7 milímetros de espessura e um ecrã alongado de 7 polegadas. “Os CIO podem estar seguros de que o BlackBerry PlayBook está absolutamente preparado para funcionar em ambiente empresarial”, beneficiando da capacidade de integração com os smartphones BlackBerry, diz Mike Lazaridis, presidente e co-CEO da RIM. Os utilizadores não vão precisar de novo software, nem novas aplicações de segurança, nem outras facilidades de gestão, ou outro tarifário de dados, frisou. O dispositivo suporta a navegação na web, som estéreo, e um leitor de conteúdos. O emparelhamento com os smartphones será feito com uma ligação segura de Bluetooth.

Laziridis avançou que o «BlackBerry PlayBook deverá suportar também vídeo de alta definição 1080p. E as normas HDMI e USB não proprietárias também.
Além do HTML5 e  do «Flash Player 10.1, o novo  trunfo da RIM vai suportar Adobe AIR (Adobe Integrated Runtime). Os programadores poderão portar as aplicações BlackBerry 6 Java para o PlayBook, também.

Conheça mais especificações do dispositivo




Deixe um comentário

O seu email não será publicado