Conceito de Exadata evolui para Exalogic Elastic

Na palestra principal da abertura do Openworld, o CEO da Oracle, Larry Ellison anunciou que a Exadata deverá evoluir para um conceito mais próximo do modelo de cloud computing, suportando as iniciativas da empresa no segmento das cloud privadas.

O CEO da Oracle, Larry Ellison revelou como a empresa se vai posicionar no mercado nos sistemas privado de cloud computing, face à IBM e HP, com a oferta Exalogic Elastic Cloud. O sistema proposto engloba numa plataforma, 30 servidores, cada um carregado com processadores de dois a seis núcleos, resultando num potencial de computação resultante de 360 núcleos de processamento. No fundo, constitui a evolução da máquinas de base de dados Exadata, lançada em 2008.
Estão ligados entre si e com infra-estrutura de armazenamento, através de ligações Infiniband. Os sistemas suportam tanto o sistema operativo Solaris como Linux. Terá incluído todo o middleware necessário aos clientes para correr aplicações, diz o CEO. O mesmo explicou que ainda podem ser acrescentadas mais máquinas Exalogic. Para dar uma ideia da capacidade da plataforma Ellisson explicou revelou que ela pode lidar com um milhão de pedidos http por segundo, e usando duas será possível suportar o volume de pedidos da Facebook.
A Exalogic deverá correr todo o tipo de aplicações incluindo, o Siebel, a E-Business Suite e Fusion Applications.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado