Intel apresenta centro de aplicações para netbooks

O Centro Intel AppUpSM para netbooks apresenta já novas aplicações Adobe AIR, Microsoft Silverlight, além do suporte da Asus, e dos retalhistas Best Buy, Croma e Dixons.

O Centro Intel AppUpSM para netbooks apresenta já novas aplicações Adobe AIR, Microsoft Silverlight, além do suporte da Asus, e dos retalhistas Best Buy, Croma e Dixons.

Além da nova série de processadores Intel Atom E600 SoC, a Intel apresentou ontem no Intel Develloper Fórum, o centro Intel AppUpSM App Store, netbook para os consumidores. O centro Intel AppUp inclui aplicações gratuitas e pagas para entretenimento, redes sociais, jogos e produção, optimizadas para a mobilidade e tamanho de ecrã de um netbook. Para incentivar os consumidores a experimentarem as novas aplicações, a Intel AppUp oferece a possibilidade de experimentar antes de comprar, incentivando os consumidores a comprarem aplicações que de outra forma não teriam. O lançamento foi marcado também pela disponibilização de aplicações Adobe* AIR, bem como aplicações de empresas, incluindo Accuweather, Barnes & Noble, Funkitron, Gibson Guitars, iWin, Kaplan, KONAMI e Lifetime.

O fabricante apresentou também o Programa Intel AppUp Developer,  elaborado para levar aos consumidores finais aplicações inovadoras e novas oportunidades de receitas para produtores independentes e vendedores de software com programas como o Fundo de Desenvolvimento Million Dollar da Intel.

O IDF foi palco do lançamento dos processadores “Tunnel Creek”, uma nova série de processadores Intel Atom™ E600 SoC, desenvolvidos especificamente para aplicações integradas com sistemas de entretenimento educativo in-vehicle para carros, dispositivos smart grid e telefones IP. O SoC integra funções adicionais para o chip e apresenta uma inter ligação aberta para maior flexibilidade. Sendo mais fácil o desenho e personalização com estes produtos, fabricantes como OKI Semiconductor, Realtek Semicondutor e STMicroelectronisc, irão promover chipsets inter-ligados, e outras soluções de silício da Dialog Semiconductor* e ROHM Co irão regular a voltagem e sincronizar relógios.

O SoC inclui suporte 3D, capacidade de codificação H.264 de alta definição para modelos como o “sync-and-go”entre a electrónica de consumo em rede e dispositivos portáteis, e suporte de fluxo de entrada múltipla para permitir o design de aparelhos home gateway economicamente rentáveis. Para ajudar a atender às exigências regulamentares, o SoC integra recursos de gestão energética inteligentes que ajudam automaticamente a desligar partes do chip quando não se encontram em utilização. Um kit de desenvolvimento de software e ferramentas familiares para a integração de aplicações também estão disponíveis, sendo que os produtores de equipamento original podem reutilizar em produtos, reduzindo desta forma o tempo de desenvolvimento, promete a Intel. Davis anunciou o plano da ADB, Samsung,  Sagemcom e da Technicolor para a construção de caixas set-top com base no novo SoC.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado