Oni com lucros menores avança para Espanha

Resultado líquido cai 15,5% para os seis milhões de euros.

A Oni vai criar uma filial em Espanha “para endereçar directamente os clientes no mercado vizinho”, revelou hoje o seu presidente Xavier Rodriguez-Martín (na foto), em declarações ao Jornal de Negócios.
A operadora nacional “já tem infra-estrutura em Espanha e agora avança com a empresa para, em parceria com outros operadores” ter uma “presença directa em Espanha”, sendo “o primeiro grande passo na internacionalização da operadora portuguesa, que continua com planos para ir para o Brasil e Angola”.
Os lucros da empresa caíram 15,5% no ano fiscal terminado a 30 de Junho, fixando-se nos seis milhões de euros, segundo o Diário Económico. O crescimento das receitas foi de em 6%, para os 136,6 milhões de euros e um ganho de quota de 21,6% para 23%, “o que se deveu ao sector público, onde a Oni tem lutado por uma maior abertura”, diz ainda o Negócios, realçando que se trata do “terceiro exercício consecutivo em que a Oni tem resultados positivos”.
O EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e provisões) manteve-se nos 29 milhões de euros e a operadora investiu 12,9 milhões de euros, um aumento de 4% “em contraponto com o conjunto do mercado, que reduziu o investimento em cerca de 30%”, revela o Económico.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado