Grupo cria certificação profissional em segurança para cloud computing

Exame online exigido a profissionais que queiram a certificação.

A CSA (Cloud Security Alliance), entidade que promove as melhores práticas em cloud computing, acaba de criar uma certificação específica para profissionais especializados em segurança na nuvem.
O certificado, baptizado de “Certificate of Cloud Security Knowledge” (CCSK), focaliza-se nos especialistas em segurança virtual das tecnologias da informação. Para tal, reúne especificações de dois principais documentos: o “Security Guidance for Critical Areas of Focus in Cloud Computing, V2.1” e o “Cloud Computing: Benefits, Risks and Recommendations for Information Security”.
“O certificado CCSK atesta que um determinado indivíduo conseguiu concluir com sucesso um exame que cobre os principais conceitos das orientações da CSA, bem como dos que constam no whitepaper da ENISA [European Network and Information Security Agency]”, pode ler-se no website do CCSK, gerido pela Cloud Security Alliance (CSA), a entidade que escreveu o documento de orientação. Já o documento onde constam os benefícios, riscos e recomendações foi escrito pela ENISA.
O conteúdo, que abrange os 13 principais tópicos relacionados com o tema, serve também como base para o exame online, exigido para todos os profissionais que queiram obter a certificação.
O exame custa 295 dólares mas a CSA avançou com um preço especial, de 195 dólares, aos candidatos que pretendam obter a certificação até final de 2010.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado