TAP implementa painel de gestão da MicroStrategy

A transportadora vai usar a tecnologia do fabricante na análise de transporte aéreo e operações de voo.

A MicroStrategy anunciou que a TAP implementou painéis de gestão (dashboard) da MicroStrategy para análise de transporte aéreo e operações de voo. A empresa aérea portuguesa opera actualmente mais de 1850 voos semanais, de acordo com um comunicado.
A TAP Portugal utiliza os dashboards da MicroStrategy para analisar os dados de transporte aéreo e operações de voo, nomeadamente para análises sobre o controle de custos e a alocação da tripulação. Os custos com tripulações, combustível ou controlo de tráfego aéreo, normalmente imputados às operações de voo, influenciam até 60 por cento dos custos totais da TAP, diz o comunicado. Por isso tornar-se vital garantir eficiência na gestão de tripulações, um controlo eficaz de custos de tráfego aéreo e uma monitorização rigorosa do consumo de combustível.

Com os relatórios e dashboards da MicroStrategy, a TAP Portugal encontrou padrões, comportamentos e dependências que não eram detectados com modelos de informação tradicionais, podendo assim gerir com mais eficiência, os custos de tripulações reduzindo o desperdício e contribuindo para uma melhor distribuição do trabalho, revela a Microstrategy.

“Com a MicroStrategy, temos a capacidade de acompanhar de perto o nosso desempenho de operações com base em indicadores chave de desempenho para detectar tendências e áreas de desperdício”, refere Mário Chaves, Flight Operations Program Manager & Budget Control e Comandante A320 da TAP. “A possibilidade de aprofundar grandes volumes de informação e identificar áreas ajuda-nos a melhorar o desempenho do negócio e garante uma detecção efectiva e correcção do problema”.

Veja o painel  implementado na TAP




Deixe um comentário

O seu email não será publicado