Intel compra divisão da Infineon por 1,4 mil milhões de dólares

A aquisição deverá ajudar a Intel a crescer mais rapidamente no mercado de grande volume de chips para smartphone, no qual a empresa tem uma presença muito frágil.

O processo de compra da divisão de tecnologia de comunicação sem fios da Infineon avançou para aprovação das autoridades e a Intel revelou o valor do negócio: 1,4 mil milhões de dólares.

Esta aquisição deverá ajudar a Intel a crescer mais rapidamente no mercado de grande volume de chips para smartphone, no qual a empresa tem uma presença muito frágil. A maioria dos smartphones está equipada com chips concebidos pelo rival Arm. Contudo, isso não afasta a Intel do objectivo de ter uma presença no mercado dos smartphones: este está a crescer a um ritmo maior do que as CPU para computadores.

A Intel lançou este ano o seu processador de baixo consumo Atom, para smartphones de alta gama e tablets. Para o próximo ano, tem agendada a disponibilização de um novo Atom para dispositivos sem fios mais eficientes energeticamente.
Mas a aquisição deverá também ligar à Intel a alguns dos maiores fabricantes de smartphones como clientes. A divisão Wireless Solutions da Infineon  faz chips de 3G e processadores que são usados em smartphones como o iPhone ou o Galaxy S, da Samsung, e de tablets como o iPad.
A Infineon foi criada a partir de um spin off da divisão de semicondutores da Siemens, em 1999.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado