Dell e HP em luta pela 3PAR (actualizado)

Desde 16 de Agosto que Dell e HP lutaram pela aquisição da 3PAR, uma empresa de soluções de armazenamento para virtualização. A 3PAR aceitou sexta-feira a “proposta superior” da HP e assim encerrou a disputa.

A 3PAR aceitou sexta-feira a “proposta superior” da HP, encerrando assim a disputa com a Dell que decorreu na semana passada. A empresa comunicou à Dell o interesse em terminar o acordo prévio de fusão.

[actualização sexta-feira às 15h20: A HP subiu para 30 dólares por acção a oferta para a aquisição da 3PAR, resultando agora num valor global da oferta de 2000 milhões de dólares. Antes, a Dell tinha equiparado a sua oferta à proposta anterior da HP, fixada nos 27 dólares. O interesse pela empresa de soluções de armazenamento para virtualização começou a 16 de Agosto com uma proposta de aquisição pela Dell no valor de 1.5 mil milhões de dólares, ou 18 dólares por acção.]

[actualização sexta-feira às 14 horas: A Dell equiparou a sua oferta pela 3PAR, subindo o valor por acção para 27 dólares, semelhante à que a HP fez ontem.

Depois de uma oferta inicial de 1.5 mil milhões de dólares e um aumento para 1.6 mil milhões em resposta a uma contra-proposta de aquisição da HP, a Del está agora a oferecer 1.8 mil milhões pela 3PAR.
Esta empresa aceitou a oferta aumentada de aquisição pela Dell e a sua administração actualizou o acordo de fusão com a Dell nesse sentido, disseram esta sexta-feira as empresas].
[actualização quinta-feira à noite: a HP anunciou uma revisão da proposta de aquisição, situando agora o valor por acção em 27 dólares e a oferta global de compra em 1,8 milhões de dólares. E a Business Insider explica a “obsessão” da Dell com a 3PAR.]
Esta quinta-feira o processo de ofertas pela posse dos activos do fabricante de armazenamento virtualizado 3PAR prosseguiu para novo patamar, com a Dell a responder à HP: mediante uma proposta de compra de acções ao valor de 24,30 dólares por título, subiu a sua oferta para perto dos 1,6 mil milhões de dólares. O acordo de aquisição terá tido a aprovação da visada, segundo a Dell, a qual suplanta a HP (ofereceu 24 dólares por acção).
A empresa de Michael Dell estaria a preparar um contrato de aquisição da 3PAR, propondo o preço de 18 dólares por acção: cerca de 1,15 mil milhões de dólares, no total. Contudo o acordo, seria anulado caso houvesse uma proposta concorrente, segundo uma cláusula do documento.
Agora a Dell espera que o negócio seja concluído até ao final do ano.
A 3PAR é conhecida pela capacidade de provisionamento fino, a qual consegue disponibilizar recursos de armazenamento, a pedido.
A abordagem será mais eficaz do que a tradicional forma de provisionamento, um processo que acaba por dedicar uma quantidade excessiva de armazenamento, a uma aplicação, antecipando futuras necessidades.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado