Intel prestes a comprar a Infineon

Com o objectivo de ganhar espaço no mercado dos smartphones, a Intel prepara-se para comprar a unidade de processadores wireless da Infineon.

Pode estar por dias a aquisição da unidade de produtos wireless da empresa alemã Infineon Technologies por parte da Intel. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg, que anunciou que o acordo envolverá 1.9 mil milhões de dólares.
As primeiras notícias sobre um potencial acordo entre a Intel e a Infineon surgiram no início de Agosto. De imediato, os analistas da indústria afirmaram que a transacção daria à Intel a possibilidade de obter uma melhor posição no mercado dos smartphones, algo que até agora tem escapado à maior fabricante de processadores do mundo.
Um porta-voz da Intel recusou-se até ao momento a comentar as notícias mais recentes.
A Infineon ganhou visibilidade no mercado dos chips porque os seus produtos são amplamente utilizados no lucrativo sector dos smartphones. Os chips da Infineon equipam, por exemplo, os populares iPhone, da Apple, além de outros dispositivos de boa aceitação no mercado.
A Samsung Electronics e a Broadcom também têm interesse no negócio da Infineon, mas a Intel é considerada como estando em vantagem.
Recorde-se que, apenas há poucos dias a Intel anunciou a aquisição do fabricante de software de segurança McAfee. Nessa altura, a Intel afirmou que esta aquisição faz parte da estratégia da companhia para o sector móvel.
As ameaças aos smartphones têm vindo a aumentar e a Intel espera, assim, conseguir fornecer soluções de segurança móvel e chips para os dispositivos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado