60% das empresas vêm a cloud computing como tecnologia transformacional

Novas indicações de que a cloud computing está a entrar em força nas empresas.

O Yankee Group apresentou um estudo que vem mostrar que a cloud computing está, definitivamente, a entrar na consciência colectiva das empresas. De acordo com o levantamento que a consultora realizou, 57% das empresas norte-americanas vêm a cloud computing como uma tecnologia que conduz à inovação e transformação dos negócios, enquanto apenas 8% a vêm como uma moda passageira ou algo que não se enquadra na actividade das suas empresas.
Um dado interessante prende-se com o facto de as empresas depositarem mais confiança em fabricantes tradicionais, como a VMware, HP e Cisco e nos integradores também mais tradicionais, como a Accenture, do que em fornecedores mais recentes da chamada nova geração Web 2.0. Assim, mais de metade dos inquiridos manifestaram preferência por uma abordagem mais tradicional, contra os apenas 17% que consideram a Google, a Amazon e empresas do género a melhor opção a seguir.
Da mesma forma, as empresas de alojamento e telecomunicações também não são vistas como a melhor opção para o fornecimento de soluções de cloud computing, de acordo com os resultados do estudo, que também concluiu que as aplicações prontas a serem usadas em produção são as mais susceptíveis a migrar para a cloud computing, enquanto o teste e armazenamento de aplicações estão também a chegar a este novo modelo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado