Quem é o leitor do Computerworld?

73% dos leitores são homens e mais de 67% está na faixa etária entre os 25 e os 44 anos.

Um quarto dos leitores do Computerworld assume-se como “non manager” e o grosso dos cargos divide-se em consultores técnicos (13%), IT staff (12%), Business Management Director ou IT Manager (10% cada). Quase metade está envolvido profissionalmente no sector dos serviços, seguindo-se a área do software, consultoria e hardware, com quase 60% em empresas nacionais, 21% em multinacionais e um pouco mais de 10% na Administração Pública.
35% acede diariamente ou 2 a 3 vezes por semana ao sítio Web do Computerworld. A grande maioria é pela Web, com 30% a fazê-lo pela newsletter (que 90% considera útil ou muito útil) e um pouco mais de 5% por agregadores de notícias.
São também as notícias, a opinião e os White papers os conteúdos mais lidos, assim como os mais procurados.
Por secção, as tecnologias lideram (com mais de 75% das escolhas), seguidas dos negócios, da gestão e dos guias tecnológicos.
Quanto à classificação do conteúdo das diferentes secções, são também as tecnologias, os negócios e os guias tecnológicos que conseguem melhor classificação.

Apesar de 61% dos inquiridos não estar disposto a pagar por nenhum conteúdo do Computerworld, as restantes respostas positivas mostram interesse em fazê-lo principalmente por conteúdos editoriais. Quase 48% considera o aspecto gráfico bom e 40% razoável.
Em termos de publicações de TI, 71% lê online edições nacionais, 63% lê meios impressos também nacionais, 56% foca-se em títulos estrangeiros online (são 40% no caso dos impressos). Já os blogues nacionais sobre TI apenas interessam a 35%, diminuindo para 28% nos blogues estrangeiros.
O Computerworld Reader Survey 2010 decorreu entre 11 e 17 de Julho, em formato online, com respostas únicas validadas pelo endereço IP. O inquérito teve quase 330 respostas completas e mais de 800 incompletas (leitores que responderam apenas a algumas perguntas), pelo que as percentagens apresentadas nem sempre se referem ao total das respostas completas mas a valores superiores.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado