LG prepara tablet com sistema Android

Pode o lançamento de um tablet para o sistema operativo móvel Android 2.2 significar a morte do protótipo da LG para Windows 7?

À semelhança de quase todos os fabricantes de hardware, a LG anunciou os seus planos no sentido de entrar no mercado dos tablet PC. No entanto, a companhia parece seguir os passos da HP, preparando-se para abandonar o protótipo de tablet PC que tinha anunciado para Windows 7, em favor de uma plataforma de sistema operativo móvel.
Com efeito, para concorrer com o iPad da Apple, a LG manifestou a sua intenção de construir um tablet PC com o sistema operativo Android 2.2 que deve estar disponível no final de 2010.

Foi apenas há um mês que a LG mostrou, na Computex, o protótipo do tablet UX10, com um ecrã de 10,1 polegadas, processador Atom Z530 e 1Gb de RAM. Ao contrário do iPad, o LG UX10 conta com uma câmara frontal de 1.3 polegadas, slot para cartões de memória SD e saída HDMI. O protótipo conta também com um disco de 120Gb e a versão completa para desktops do Windows 7 Home Premium.
O preço e a disponibilidade do UX10 não foram ainda anunciados, mas, na Computex, a Microsoft tornou claro que o produto iria passar da fase de protótipo para a versão final muito em breve. Isto, claro, se não sofrer o mesmo destino do HP Slate, substituído por um modelo baseado num sistema operativo móvel.

A LG revelou ainda que vai lançar uma dezena de dispositivos Android (de telemóveis a smartphones) com a marca Optimus até final do ano. O primeiro, já disponível, é o Optimus GT540, prevendo-se de seguida o Optimus One com a Google e com o novo Android 2.2.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado