Computex 2010 exibe rivais do iPad

A trigésima edição da feira de electrónica Computex Taipei Show, que começa hoje, vai dar destaque aos novos tablets que querem competir com o iPad da Apple, além de muitas outras novidades no campo da electrónica de consumo.

Cerca de uma dúzia de novos tablets deverão ser apresentados durante na Computex Taipei Show. Espera-se, também, novidades em termos de mobilidade e acesso à Internet, como novos e-readers, portáteis, netbooks, computadores all-in-one e monitores 3D, além de sistemas operativos, chips de fabricantes como a Intel, Arm e VIA Technologies, entre outros.
A Asustek Computer e a Micro-Star International (MSI) já tinham anunciado os seus planos de lançar  tablets com o Microsoft Windows 7 na Computex . Até agora, os protótipos apresentados só incluíam o Android, o sistema operativo móvel da Google.
A Acer, a segunda maior fabricante de PC no mundo, mostrou o protótipo de um tablet de sete polegadas com o Android durante uma conferência de imprensa realizada na passada semana em Pequim. No entanto, a companhia não confirmou a apresentação deste novo equipamento na Computex, ou sequer adiantou a data prevista para o seu lançamento no mercado mundial.
A Computex é um importante campo de lançamento para as empresas de tecnologia, porque os produtos exibidos na feira estão, normalmente, nas prateleiras das lojas até ao final do ano, e muitas vezes logo após o término do evento.
O local da feira, Taiwan, é também o centro da indústria de informática do mundo, e empresas de tecnologia de todo o planeta esperam promover as suas novidades neste palco privilegiado.
Segundo os organizadores da Computex,  1,7 mil  fabricantes irão expor os seus produtos durante o evento, entre elas gigantes mundiais, como a Microsoft e a Intel. Os expositores ocuparão 4,861 mil stands no World Trade Center de Taipei e no Nangang Exhibition Hall.
Só a Microsoft espera que cerca de 60 fabricantes de hardware apresentem centenas de novos produtos usando os seus sistemas operativos Windows, nos mais diferentes formatos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado