Novos produtos, soluções e serviços para diminuir “entraves” à inovação
Metade dos decisores de negócio sentem dificuldades à inovação nas suas empresas, revelou um estudo da HP, e estes ‘entraves’ estão a impedir as organizações de acompanhar a concorrência e as exigências de um mercado competitivo. “As organizações de TI estão limitadas no que diz respeito ao desenvolvimento de inovações de negócio porque uma grande parte dos investimentos é consumida pela operacionalização do ambiente corrente”, diz a empresa em comunicado.
Segundo o estudo, 95% dos inquiridos apontam que estes obstáculos já causaram oportunidades perdidas; 93% que custou esforços perdidos em termos de recursos, e 99% disseram que lhes custou tempo perdido.
Neste ambiente, a HP revelou um novo conjunto de produtos, soluções e serviços para ajudar “as organizações a reorientar os gastos operacionais em tecnologias de informação (TI), contribuindo para a inovação no sector”.
Entre as propostas contam-se a criação de projectos com auto-financiamento, a arquitectura de novas soluções de mudança para que as organizações possam implementar novas funcionalidade de forma rápida e fácil, ou a disponibilização de fundos retidos em operações, visando a redução de custos operacionais fixos e a reorientação desses fundos para a inovação.
“Nesta era de constante mudança, quebrar este impasse na inovação representa a diferença entre marcar as tendências do mercado ou ser um seguidor de mercado,” explica Thomas Hogan, vice-presidente executivo, Sales, Marketing and Strategy da HP Enterprise Business. “Com a HP, os CIOs podem capitalizar as mudanças implementadas através da recuperação de fundos retidos em operações existentes e assim impulsionar novos projectos de inovação”.