Xerox líder nos Managed Print Services

IDC posiciona Xerox na liderança do mercado MPS

Ter em atenção a escolha do parceiro correcto no outsourcing para a gestão da produção de documentos é uma das preocupações mais relevantes manifestado pelas empresas, segundo a analista de mercado IDC. Os projectos de MPS “devem ter em conta a oferta dos fabricantes e a direcção estratégica para serviços futuros”, de acordo com um recente relatório da IDC e revelado pela Xerox.

O documento coloca a empresa de soluções na liderança deste mercado. A Xerox “foi a primeira a oferecer o Enterprise Print Services (EPS) de forma a incluir todos os elementos de uma infra-estrutura de impressão – desde o escritório em rede, passando pelo centro de impressão in-house e até ao trabalhador que necessita de um interface de impressão virtual”, revela a empresa em comunicado.

“Com um crescimento exponencial do mercado de MPS torna-se ainda mais difícil para as empresas identificar o que devem procurar exactamente num fornecedor deste tipo de serviços,” estima Michael Orasin, research manager da IDC. Isto quando um “projecto de MPS executado com sucesso pode reduzir os custos em cerca de 30%, aumentar a produtividade e optimizar a sustentabilidade ambiental”.

Actualmente, a Xerox monitoriza 1,5 milhões de equipamentos multimarca em todo o mundo, revela Marcos Lessa, Director da área de Global Services da Xerox Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado