Skype planeia reduzir tarifas para chamadas internacionais

A empresa vai começar a oferecer a partir desta semana planos para chamadas internacionais através de linhas fixas e móveis a preços significativamente inferiores aos dos seus actuais serviços.

A Skype passará, assim, a oferecer assinaturas com preços a partir de 1,09 dólares por mês ou um cêntimo de dólar por minuto para “praticamente qualquer lugar do planeta”.
O fornecedor de serviços de voz sobre IP não revelou ainda todos os detalhes dos planos, mas a sua promessa de oferecer um plano de assinatura por 1,09 dólares representa uma queda significativa em relação ao plano actual oferecido nos Estados Unidos de 2,95 dólares mensais, que dá aos norte-americanos a capacidade de fazerem chamadas ilimitadas dentro do próprio país e para o Canadá.
A Skype também diz que estes novos planos de assinatura vão proporcionar aos utilizadores “reduções de custos até 60 por cento”, comparativamente com os planos do tipo “pague o que usar”.
Outra novidade será o aumento da flexibilidade na composição dos planos. Os utilizadores poderão optar por ligar apenas para números fixos ou para móveis, e optar por períodos de assinatura que vão de um mês a um ano.
Além dos novos planos de baixo custo, a Skype está ainda a preparar um teste público, em carácter beta, de uma nova função de chat com vídeo, capaz de suportar até cinco utilizadores em simultâneo.
O novo serviço será inicialmente disponibilizado de forma gratuita, mas a empresa começará a cobrar por ele uma vez concluída a fase de testes.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado