Saft 2.0

Fabricante: Sage
Características: O Saft 2.0 é uma aplicação de auditoria desenvolvida especificamente para trabalhar com os dados constantes no standard SAFT-PT. A sua nova versão tem como principal novidade, a capacidade de análise de grandes volumes de informação e cruzamento de dados entre sistemas não integrados de facturação e contabilidade, de acordo com a Sage.

O SAFT-PT (Standard Audit File for Tax Purposes-Versão Portuguesa), obrigatório pelas finanças, aplica-se a sistemas de facturação e contabilidade e é um ficheiro normalizado que contém dados contabilísticos fiáveis, que se podem exportar de forma rápida, fácil e em qualquer altura, de um sistema contabilístico, independentemente do programa utilizado e relativamente a um determinado período específico de dados.

Com o analisador SAFT da Sage, as empresas podem controlar de forma automática a coerência da informação produzida pelo sistema de informação e antecipar eventuais falhas no reporte fiscal, promete o fabricante. O analisador SAFT incorpora um conjunto alargado de regras de verificação de informação que são automaticamente executadas, possibilitando assim detectar imediatamente eventuais falhas na informação produzida através de um relatório detalhado de auditoria.

O produto permite ainda efectuar  de auditorias suportado por um sistema de notas associadas aos diferentes tipos de informação. O auditor pode efectuar o envio do relatório das notas e erros, total ou filtrado, para os respectivos responsáveis responderem às questões colocadas. Depois de analisadas, as notas interrogativas podem ser convertidas em notas justificativas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado