Unitel e Ericsson promovem formação em Luanda

Um protocolo assinado entre as duas empresas, o Instituto Superior Técnico de Lisboa e a Universidade Católica de Angola lançam plataforma de cooperação entre as entidades.

A Unitel e a Ericsson Angola assinaram, em Luanda, um protocolo com o Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST) e a Universidade Católica de Angola (UCAN), para patrocinar, promover e estabelecer bases de cooperação académica, científica e tecnológica na área da Engenharia de Telecomunicações.

Com a iniciativa, as entidades envolvidas esperam colmatar a falta de profissionais de engenharia na área de Telecomunicações, com qualificação superior e de origem angolana, bem como atrair o interesse de cada vez mais estudantes para esta área em Angola.

A cooperação entre o IST e a UCAN vai concretizar-se através do intercâmbio de experiências e know-how, da prestação de assistência técnica relacionada com a elaboração e implementação de estratégias de desenvolvimento académico, científico e tecnológico, e da realização de programas de desenvolvimento de áreas de Engenharia de Telecomunicações, que sejam relevantes para a UCAN e para Angola.

O protocolo hoje assinado representa um importante passo na promoção da colaboração internacional entre instituições de ensino e empresas de excelência do ramo das Telecomunicações em Angola.



  1. Cláudio Mandonga 9 de Setembro de 2011, 9:35

    Este projecto será uma mais valia para a Universidade em particular e para Angola em geral visto que em Angola ainda há muita falta de pessoal qualificado na área das telecomunicações. Como estudante da Universidade e do curso só tenho a agradecer a iniciativa das 4 entidades envolvidas pois acho que será uma mais valia para nós estudantes da UCAn.
    Desta forma aumentaremos a largura de banda em termos de qualidade de formação……..PARABÉNS UCAN!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado