Reditus inaugura unidade de negócio de IT Outsourcing

O grupo Reditus anunciou hoje o lançamento de uma oferta completa de IT Outsourcing para o mercado nacional, através da sua participada Tecnidata.

Jorge Bravo (Reditus)

A oferta de serviços de IT Outsourcing “by Tecnidata” inclui desde  o serviço de alojamento de sistemas até a uma oferta de “full service provider”, abrangendo serviços completos de alojamento em datacenter, disponibilização de infra-estrutura, serviços de integração e gestão de TI’s baseados em managed services, bem como soluções de gestão de disaster recovery e business continuity.
Como principais factores distintivos face à concorrência a Tecnidata realça a flexibilidade e adaptabilidade da oferta às necessidades “caso a caso” dos clientes, assim como a competência da equipa técnica, altamente experiente e certificada nas melhores práticas.

A Tecnidata quer distinguir-se também pela sua independência em termos tecnológicos, que resulta do seu perfil de integrador múltiplos fabricante – o que permitirá oferecer mais facilmente a cada cliente a melhor solução para o seu caso específico.

A questão da redução de custos dos clientes é estratégica para a Tecnidata, pelo que a proposta de valor para o cliente será analisada caso a caso, assegura o fornecedor. A solução pode passar pela gestão das infra-estruturas dos clientes in house ou externalizadas, pela criação de infra-estruturas de raiz ou por acordos relacionados com os activos já existentes. Seja qual for a solução, o objectivo dos contratos passarão por oferecer aos seus clientes uma redução dos custos totais de tecnologias de informação e transformar investimentos em custos operacionais variáveis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado