Compuware lança nova comunidade para utilizadores de cloud computing

A companhia quer aproveitar o crescente interesse em tecnologias cloud e criou uma comunidade que irá, entre outras coisas, registar os tempos de resposta a variados fornecedores de serviços cloud.

A comunidade, à qual foi dado o nome de Cloudsleuth, está actualmente em fase beta mas será disponibilizada como serviço completo já no final do próximo Verão. “Até ao seu lançamento oficial, muitas mais funcionalidades serão introduzidas no projecto”, garantiu Richard Stone, director de soluções da Compuware para a área do cloud computing. Por exemplo, a ferramenta passará a contar com benchmarks de escalabilidade, para que se possa determinar até que ponto essa escalabilidade é tão “infinita” quanto os fabricantes dizem.
Richard Stone afirma que um dos aspectos chave do novo site é demonstrar não é um terreno tão plano e igualmente acessível por todos como se diz.”A Internet não é toda igual e não temos o mesmo nível de experiência em todos os sítios onde vamos”, sublinha.
O director de soluções da Compuware diz que um dos aspectos cruciais do cloud computing é que os dados podem vir de uma grande variedade de origens, algo que tem o potencial de causar sérios problemas às empresas. “Tomemos o exemplo da página de entrada do site da CNN. Só ali estão informações provenientes de cerca de 22 fornecedores externos. É preciso ter muito cuidado a gerir os serviços e aplicações através de fronteiras organizacionais e geográficas”, defende.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado