Google permitirá imprimir através da cloud

A Google apresentou os primeiros planos relativos ao projecto que tem por objectivo permitir que os utilizadores do sistema operativo Web da companhia, o Chrome OS, possam imprimir documentos a partir de qualquer aplicação e impressora.

A Google apresentou os primeiros planos, código fonte e documentação relativa ao projecto que tem por objectivo permitir que os utilizadores do sistema operativo Web da companhia, o Chrome OS, possam imprimir documentos a partir de qualquer aplicação e em qualquer impressora.
Denominado Google Cloud Print, a tecnologia poderá prescindir da necessidade de instalar controladores da impressora, na medida em que permite o routing os trabalhos de impressão a partir da Internet e das aplicações desktop e móveis, através de um intermediário do Chrome OS alojado na Web.
Mike Jazayeri, director de produto da organização, explicou no blogue oficial do Google que “em vez de recorrer a um sistema operativo local para imprimir, os utilizadores poderão usar a aplicação Google Cloud Print para enviar o trabalho para uma impressora, seleccionando as opções que deseje e devolvendo um relatório sobre o estado do trabalho à aplicação”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado