EMC equipa Ensulmeci

A Ensulmeci adjudicou à EMC Portugal a implementação de uma plataforma de gestão e armazenamento da informação, estruturada em cinco componentes: armazenamento, NAS, instalação e migração de dados, formação e residência parcial.

A CPCis, Companhia Portuguesa de Computadores, Informática e Sistemas, foi o parceiro de suporte e apoio neste negócio da EMC Portugal. A solução de storage que serviu de base ao projecto foi um EMC CLARiiON CX4-120c, configurado com discos de 450GB (15K RPM) e que garante o total suporte aos sistemas actualmente em produção. Por outro lado possibilita a criação de uma base para uma infra-estrutura de armazenamento que poderá ser escalável em número de utilizadores e em capacidade. Pode também ser integrada numa possível solução de Disaster Recovery a implementar no futuro.
O projecto contempla a implementação, além do sistema de armazenamento (incluindo a componentes de switching SAN); um sistema de NAS; serviços de instalação e migração de dados; serviços de formação e serviços de residência parcial.
“De acordo com a necessidade de espaço útil da Ensulmeci,  a EMC Portugal foi a empresa que apresentou uma solução capaz de evoluir em consonância com as nossas necessidades actuais e futuras, mantendo a fiabilidade e robustez necessárias para poder suportar os nossos ambientes críticos,”afirma Ana Castanho, directora de sistemas de informação da Ensulmeci.
O projecto contemplou ainda a constituição de uma base para implementação de uma estratégia de ILM (gestão do ciclo de vida da informação).

“Ao desenvolver este projecto tivemos em consideração não só os requisitos técnicos apresentados, mas também quisemos implementar uma infra-estrutura que assegurasse uma total protecção do investimento realizado pela Ensulmeci,” afirma Bruno Almeida, Partner Territory Representative da EMC Portugal.

Para realizar a implementação do projecto de gestão e armazenamento da informação na Ensulmeci a EMC Portugal contou com uma equipa de 5 pessoas (chefe de projecto, Arquitecto Técnico de Storage, Especialista de Software, Engenheiro de Customer Service e Technical Consultant).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado