Montepio contrata outsourcing da IBM

A Caixa Económica Montepio Geral e a IBM anunciaram a assinatura de um contrato de outsourcing de serviços, com a duração de 10 anos, que atribuiu à IBM a gestão das infra-estruturas do sistema de informação central de TI mainframe do Montepio.

O acordo inclui também a execução dos ciclos de exploração dos sistemas centrais e a continuidade operacional das funções de negócio. O contrato firmado em Dezembro de 2009, insere-se no plano estratégico do Montepio para a área de sistemas de informação e tem por objectivo melhorar a eficiência das TI do banco, optimizar processos de gestão, melhorar a qualidade do serviço e assegurar a permanente inovação de produtos e processos.  A infra-estrutura do banco será migrada também para um centro de dados da IBM.

“Esta acção insere-se na linha de modernização e flexibilização das infra-estruturas tecnológicas de apoio ao negócio que a Caixa Económica vem prosseguindo. Através deste processo será possível racionalizar custos e, concomitantemente, melhorar a qualidade os serviços prestados”, declarou Rui Gomes do Amaral, Administrador do Montepio.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado